sábado, 29 de setembro de 2012

Antes de amanhecer

Esperando chover, esperando esquecer que hoje descobri que é fácil me deixar levar. O inusitado sempre me ganha, e eu só queria perder o rumo em meio a qualquer conversa que não me fizesse hesitar. Não hesitei, me perdi. Foi bom, mas o dia acordou. Perguntas ficam no ar, não há respostas para sentenças no escuro. Depois de hoje, talvez eu nunca mais pense nisso, mas agora o emaranhado de sensações pesam dentro de mim. Mas é impagável sentir alivio. Pois estar seguindo em frente reconforta. E esse pode ser mais um dos poucos (talvez escassos) homens, que me roubou elogios imediatos... Não quero amesquinhar o que aconteceu, ou o que não aconteceu. Mas nessa vida e adiante, não serei tão mais fiel para com a minha falsa discrição. Não quero ter de ser sempre a impetuosa, por falta de papel melhor... Impetuosidade não combina com minhas exatidões catastróficas. E minhas vontades não precisam deixar de ser sopros de vento, só porque eu me desatei da coragem. Ele é um cara que serviria para ser minha nova obsessão, a mais bonita. Acho que ele mereceria minha vida literária. 

2 comentários:

  1. Lindo seu texto, principalmente quando di:"não há respostas para sentenças no escuro" Verdade!
    Uma bela tarde. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Texto sincero e cheio de sentimentos, sem cair no clichê. Eu gosto disso.
    Um beijo, @pequenatiss.

    ResponderExcluir