quinta-feira, 24 de julho de 2014

Foi bom pra mim ser afligido

Você não me olha, também não te olho
Nisso vai enchendo nosso diálogo de 
                                psicologismos
Enquanto eu descasco o esmalte das unhas

Meu poder de construir bons versos
não existe quando rodeamos tanto 
pra dizer que se ficarmos juntos
acabaremos um com o outro

Mas a verdade é que, você acaba comigo
quando sei que brinda à vida sem mim
Quando diz que não pode gostar de alguém tão... 
                                     fantasiosa

Sendo que eu fantasiei isso
Você me dizendo que fantasiei demais

Você não me olhou porque você 
                     não está aqui
Você nem existe
Então não existiu conversa alguma
Agora vou pintar as unhas de novo.
 
Título: Do salmo 118

7 comentários:

  1. Teu texto, já fez meu dia começar bem. Analítico, critico e divertido, gostei.

    Saudações!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. E então a gente percebe que estava apaixonado por alguém que não existia.

    Beijos

    O Mundo Em Cenas

    ResponderExcluir
  4. Quanta beleza! Seus poemas sempre terminando do jeito que começam: perfeitos.

    ResponderExcluir
  5. As vezes a gente cria amores na falta de amar

    ResponderExcluir
  6. Penso que ao imaginar um futuro além daqui, que seja um que traga sorrisos. Os que acabam mal, já sabemos demais.

    ResponderExcluir
  7. Apaixonar-se mexe tanto com nossas cabeças que acabamos criando relações, situações e pessoas das quais queríamos ter gostado antes. De qualquer modo, esses versos mostram isso de forma singela ao passo que traz um humor. Adorei o desfecho da poesia :)

    ResponderExcluir