quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Desaparecendo nele

Eu continuo 
escrevendo sobre ele,
porque morro de medo 
de não sentir mais nada igual

Sendo loucura ou doença
é por ele que choro quando bebo demais
Eu só quero essa ilusão
Para almejar versos limpos 
e exatidão volátil

Ampliando a hipótese de nós dois 
na certeza 
de todas as madrugadas

Ainda não sei, mas creio 
que ele tenha o cheirinho de vida fresca, 
aquela que antes de escrever 
eu quero viver

Compartilhando segredos sagrados, 
readaptando uma bela neurose
Ele me procurava 
só para contornar a minha calma

Agora estou aqui corrompendo 
o que ainda nos resta de melhor
porque eu posso ser o seu pior 
E ainda assim, ser seu amor

Cinco meses 
virou a nossa nova distância.



10 comentários:

  1. Isso é amor profundo....
    Que vocês continuem com a distância tendendo para zero!!!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Amores que ficam guardados em algum canto do peito e que provavelmente nos acompanhará durante toda a vida!!

    Beijoo'o
    flores-na-cabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Quem desaparece somos nós, no buraco negro dos teus olhos pretendo entender sem exito, tua mente. Tu é mesmo uma galáxia dificel de alcançar.
    Saudações.

    ResponderExcluir
  4. Helen, eu também morro de medo de não sentir mais nada igual ou maior... E por isso escrevo, escrevemos... E ora, você tem escrito com maestria de poetisa que vive a poesia

    ResponderExcluir
  5. Como eu gosto de poemas fortes com músicas que acrescentam ao desfecho melancolia em melodia...
    Gostei dos versos, gostei da música.

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Obrigada por estar seguindo meu blog :)
    Gostei muito do seu.. seu poemas são tocantes e agradáveis de se ler. Passarei aqui mais vezes! Um abraço

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde poetisa..
    felizes seremos quando pudermos nos encontrar no outro..
    desaparecer nele é como um findar de vida sem amor..
    a gente julga que aquele é o amor da nossa vida..
    pois o amor não é de ng nem somos de ng tb.. somos almas livres que vão estar com quem precisamos estar e vibrando igualmente..
    só atrairemos quem estiver no mesmo nível da gente.. então é bom que o amor esteja transbordando dentro de nós para que possamos compartilhar ele da melhor forma..
    bela poesia Hellen.. bjs e até semrpe

    ResponderExcluir
  8. Poxa... Pasmo! Estarrecido! Comovido! Simplesmente encantado! Nunca disse tão pouco e disse tudo. Você se supera cada vez que passo por aqui, poetisa maior. Só vai na boa, incrível! Ah, guriazinha, gostou do Gadget de músicas? Deixo o link, se te interessar?

    http://scmplayer.net/

    ResponderExcluir
  9. É incrível a forma como você aborda assuntos tão similares nas suas poesias e elas se renovam de um jeito peculiar, não é cópia da cópia, é ar fresco, é novidade, é vontade de ler cada vez mais.

    Esse sua profunda poesia me lembrou de uma frase do filme Memento: "Todos mentimos para nós mesmos para sermos felizes." O poeta precisa da ilusão como o pássaro precisa das suas asas para ser livre.

    Beijos Hellen

    ResponderExcluir
  10. Como me doe a primeira estrofa =( Eu non adoito escribir, pero coñezo ese medo, porque agora estouno a sentir todos os días.

    ResponderExcluir